Neurontologia Teórica

A Neurontologia Teórica procede a reiteradas e ininterruptas pesquisas nas áreas científicas, paracientíficas, filosóficas, metafísicas, espiritualistas, terapêuticas e afins. Todo conhecimento é merecedor de ser estudado, analisado e experimentado. A Neurontologia é sempre inclusiva, jamais rejeita, a priori qualquer formulação, seja de que natureza for. Porém,também é seletiva, isto só incorpora aquilo que se comprovar pertinente, adequado, factível e resolutivo. Atualmente, em razão da disponibilidade de uma gama acentuada de informações, via internet, e da facilidade de acesso a bibliografia do mundo inteiro, as pesquisas ganham uma amplitude inigualável e pioneira.  Não estando atrelada a nenhuma instituição, pública ou privada; ou a nenhum órgão, partido político, ideologia ou religião, a Neurontologia, nas suas pesquisas se norteia única e exclusivamente pela aplicação da inteligência, numa perspectiva holística, transdisciplinar, multifocal e multidimensional. A Neurontologia jamais se submete a critérios metodológicos oriundos de culturas colonialistas, nem se subordina a objetivos comprometidos com sistemas de poder, econômicos,ou sócio-culturais estranhos a nossa realidade. A Neurontologia surge e se desenvolve no Brasil, fruto dos reclamos do cidadão brasileiro,para responder aos questionamentos do indivíduo brasileiro. 

O resultado de nossas pesquisas é utilizado na fundamentação conceitual e metodológica da Neurontologia, assim como na difusão da mesma através de encontros semânticos, vivências, seminários, palestras e cursos. Todas essas atividades se diferenciam das habituais praticadas hodiernamente, pois os nossos paradigmas são outros. A Neurontologia não é ensinada nos moldes pedagógicos tradicionais, pois nos baseamos na heutagogia neurontológica. Não se ensina a ser Neurontólogo, torna-se Neurontólogo, o Instituto apenas valida esta conquista pessoal, autônoma e independente. O Neurontólogo assume-se como tal, claro, fundamentadamente, e após experienciar-se como tal em reiteradas experimentações fáticas. 

A Neurontologia é uma ciência aberta, em permanente reformulação. Rejeitamos dogmas. Concebemos a vida como sendo manifestação física, portanto transitória, do espirito, eterno e cósmico.

O conhecimento humano é exíguo diante da realidade espiritual.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário